Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Rio de janeiro, RJ, Brazil
Em construção. Contruo e desconstruo, a todo momento. Welcome to my world!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

"Na folha que cai..."

“Na folha que cai, na flor que brota, na onda que vai, no vento que sopra, Deus está. Eu sei, Deus está.” Paulo Cesar Baruck



De manhã enquanto ia para o trabalho e pensando nos muitos e últimos acontecimentos, uma folha caiu a uns dois metros a minha frente. Ela era pequena e verde.
E pensei: “- Bem que ela podia ter caído próximo a mim.” Bom...um segundo depois uma grande e amarelada folha caiu da mesma árvore, e como em uma cena de filme, bailando com o vento, indo de um lado para o outro, até cair bem ao meu lado. Eu estava em movimento e ela caiu exatamente ao lado do meu pé direito. Eu a olhei e imediatamente pensei: “Deus, eu sei que estás aqui!”

Como isso é maravilhoso!

Sempre que vejo uma folha cair, sempre, em qualquer lugar ou situação, lembro do pensamento que diz: “Não cai uma folha de uma árvore sem que o Senhor permita.”
Sempre que estou triste não consigo enxergar soluções a um palmo de distância, entretanto ver uma folha cair é como se Deus me dissesse: “-Ei! Estou aqui com você, estou por perto.” Ele sabe como falar comigo. Não sou de devorar a Bíblia, embora entenda que é a Palavra de Deus para a minha vida. A minha bússola, a minha regra de fé e prática. E é aí que Deus começa a falar a mim através do meu cotidiano. De coisas simples, que acontecem todos os dias, com e para todas as pessoas: o bater das ondas, o por do sol, um arco-íris depois da chuva, o sorriso de uma criança, a confiança de um bebê em seu pai ao se jogar sem medo...são coisas que falam muito forte a mim.

Passei o dia tentando encontrar um tempo para escrever sobre isso, mas não consegui e perdi muitas idéias, entretanto, agora estou com outras em mente.
Agora a noite, estava tocando gaita (amo instrumentos de sopro. Neles podemos empregar o que de mais precioso há em nós: o ar, o fôlego da vida – que é de graça. Graça. Sobre isso falaremos em outra oportunidade – e fazer um lindo som.) e como “my mom” estava lendo um livro para “my brother”, decidi não atrapalhar e sentar-me da escada da cozinha. Fui tocando, tocando...tirando um som delicioso que nem eu sabia como estava saindo. De repente, a cena dessa manhã veio a minha mente e meus olhos começaram a lacrimejar. Foi quando parei, abaixei a cabeça e imaginei-me bem próxima ao meu Deus. Tão perto quanto aquela folha, grande, linda e única.
Ao abrir os olhos, para a minha surpresa, havia quatro folhas a minha frente. Pequenas. Estavam elas ali. Imediatamente minha cabeça começou a fervilhar novamente e corri para meu quarto, peguei o computador e comecei a escrever. Minha irmã coitada, não entendeu nada. Mas me compreendeu e ficou quietinha, me deixando livre para expor a vocês um pouquinho do que se passa dentro da minha cabeça e do que faz meu coração pulsar com mais intensidade.

Essas quatro folhas me despertaram outra questão: É preciso estar mal para perceber que Deus está ao meu lado? Quantas folhas já caíram próximo a mim e nunca percebi? Quantas folhas precisarão cair para que eu O perceba?
Deus está sempre por perto, sempre. E precisamos estar ligados, muito ligados, para não perder qualquer manifestação de Seu poder, glória e amor.

Bendito seja o Senhor, por TODOS os seus maravilhosos feitos, sejam eles grandes ou pequenos, sempre demonstram seu grandioso amor. É isso o que importa!

3 comentários:

  1. Essa madruga estava a observar o céu, e vendo, as estrelas, sentindo a brisa fria da noite, as folhas sendo chacoalhadas pelo vento e no fundo ouvindo os poucos pássaros agitados, ai lembrei-me dessa sua mensagem, tudo só acontece nos mínimos detalhes com o toque de Deus, Ele esta presente em tudo, até no cair de uma folha no chão. Posso não ter sua sensibilidade pra senti-lo, mas sei que Ele esta presente...

    Olha se te enviei algum comentário ou e-mail que te aborreceu!??? Perdoa-me, essa não foi minha intenção...

    Que Jesus possa sempre te abençoar, e Ele te inspire cada dia a escrever mensagens positivas como essa...

    ResponderExcluir