Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Rio de janeiro, RJ, Brazil
Em construção. Contruo e desconstruo, a todo momento. Welcome to my world!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

"Quero ser como criança..."

“Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.” Mateus: 18.4

Existe uma música que diz: "Quero ser como criança, te amar pelo que és. Voltar à inocência e acreditar em Ti. Mas às vezes sou levado pela vontade de crescer, torno-me independente e deixo de simplesmente crer."
Ser como criança, que difícil isso!
Para nós adultos não existe nada mais complexo do que acreditar no que não vemos e confiar plenamente no que não apalpamos. Mas isso é fé.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11 : 1)
Por isso Jesus disse que às criancinhas pertencia o Reino dos céus.
Na minha opinião, não existe nada mais lindo do que uma criança se lançando aos braços de seu pai, com total confiança, não importa a distância que esteja de seus braços.

A algumas horas deixei minha mãe com minha irmãzinha no hospital. Ela fará uma cirurgia simples. O problema é que sempre nos desesperamos diante do desconhecido. Para ela é um momento, um momento diferente onde precisará usar roupas de hospital, brincará com brinquedos nada convencionais e apesar do clima estranho de um hospital, conhecerá pessoas novas e fará novas e talvez lindas e eternas amizades.
Para nós, que não suportamos a espera, esse é um daqueles terríveis momentos em que se tivéssemos o controle utilizado por Adam Sandler no filme Click, avançaríamos sem problema algum.
Mas...esperar. Esse é um verbo complicadíssimo de se cumprir. Para os ansiosos então...nem se fala! É quase a morte!
Mas “vamu que vamu”! Afinal, é nesse momento que aplicamos a nossa fé, a verdadeira fé. Menor que um grão de mostarda, muito menor.

“...Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus.” Salmo 42. 5b

Nenhum comentário:

Postar um comentário