Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Rio de janeiro, RJ, Brazil
Em construção. Contruo e desconstruo, a todo momento. Welcome to my world!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

“E pra não chorar eu só vou gostar de quem gosta de mim”

Esse trecho de uma música conhecidíssima de um cantor admirado sempre me fez refletir bastante.


Confesso que algumas vezes cheguei a cantá-la quando me decepcionei com algumas pessoas, mas sempre me incomodou.

“Há muito mais entre o céu e a terra do que supõe e nossa vã filosofia.” Shakespeare foi dono de uma sabedoria admirável ao dizer isso. Não temos conhecimento das coisas que acontecem invisíveis até mesmo a microscópios. São espirituais.

O amor ao próximo não é uma escolha, é um mandamento divino. Claro, como todo e qualquer ensinamento do alto é aceito ou não, cumprido ou não. A escolha é de cada um assim como as conseqüências também, como sempre.

Quero pensar sobre Jesus e essa música.

É fato que ninguém gosta de sofrer - com exceção dos masoquistas – e que se algo nos faz sofrer, prontamente criamos uma barreira.

Como cristãos é difícil aturarmos algumas coisas, mas se não aturarmos, quem aturará?! Somos nós, exatamente nós, que devemos cuidar disso.

Há pessoas que nos irritam (e é fácil ignorá-las), há pessoas que nos constrangem (e é claro que não nos sentimos a vontade com elas), há pessoas que nos decepcionam (e a tristeza dentro de nós parece incurável). Mas para cada uma dessas pessoas existe um amor que ultrapassou a cruz. Um amor paciente para os que são irritantes, um amor que cura para os que nos constrangem, um amor que liberta para os que nos aprisionam na tristeza da decepção.

Portanto, como cristãos, antes de cantar ou expressar de alguma maneira sua tristeza e decepção lembre dos cravos, eles ecoam até hoje, sem sombra de dúvida, mais que uma música de um conhecido cantor.

“Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.” Gl: 6.9

3 comentários:

  1. Não sei o que te aconteceu, mas fiquei preocupado com teu sumiço, mas é muito bom ver tuas postagens novamente no Blog, essa semana perguntei por você a Vanessa, estava um pouco preocupado, pois poderia ter falado algo e você não ter gostado, mas ela disse que nunca mas falou contigo... Jesus te abençoe e te proteja de todas as aflições... Abraços...

    ResponderExcluir