Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Rio de janeiro, RJ, Brazil
Em construção. Contruo e desconstruo, a todo momento. Welcome to my world!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Diferentes membros, um mesmo corpo



“De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.” I Co: 12.26


Ontem a noite cheguei em casa com um incômodo no dedão do pé direito. Esse pé já meu tantos problemas. A unha vive inflamando e já a arranquei duas vezes em função de micose.
Parece que novamente precisarei tomar precauções quanto a ela. Tudo bem, o fato é que isso me fez lembrar o que Paulo disse à igreja de Corinto, sobre a importância de cada membro de um corpo. Pode estar tudo bem com o estômago, mas se a unha do pé infeccionar, já era. Gera um incômodo no corpo todo.
O corpo de Cristo possui muitos membros, da mesma maneira que o nosso corpo.
A igreja deveria, vejam bem, deveria se importar com seus membros. Não importa se estou bem, se algum outro membro não está, deveria me afetar.
Infelizmente não é isso que temos vivido. Principalmente com a igreja de hoje, o individualismo é muito grande, é quase total, com raras exceções, graças ao bom Senhor.
Bem...o mais fácil, no meu caso, é arrancar o mal pela raiz. Mas com a igreja de Cristo não funciona assim. É necessário cuidar, remediar e depois se nada der certo, arrancar. Mas é necessário investir tempo e amor, muito amor.
Espero que o dermatologista que cuidará de mim tenha o mesmo cuidado e amor pelo meu dedo, rs. E quanto a igreja, espero que os líderes tenham o mesmo amor de Cristo.
Não é, realmente não é fácil, aceitar algumas coisas que não condizem com o que pensamos e sentimos, mas, cada um é importante, em sua função.
Nenhum membro pode fazer o que os pés fazem, eles sustentam o corpo. De igual maneira, os pés não podem digerir os alimentos, olhar, ouvir, falar.
Que cada membro possa identificar sua função e agir de acordo com o que o Senhor espera que viva. Ele nos criou para a Sua glória e cada atitude, cada palavra, cada amor demonstrado, deve ser para a Sua glória. Permaneçamos em amor.


Cândida Padilha
28/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário